Quem somos

O College Football Brasil é um veículo jornalístico dedicado à cobertura de futebol americano universitário. Fundado em 13 de outubro de 2014, é o maior e mais longevo veículo em atividade dedicado a este segmento. Seu funcionamento é exclusivamente online e a página conta com jornalistas espalhados pelo país e até mesmo fora dele.

As suas atividades são: cobertura jornalística de jogos de futebol americano universitário do Brasil e dos Estados Unidos, produção de conteúdo informativo, opinativo e multimidiático através das mais diferentes plataformas nas quais o College Football Brasil se insere. Também trabalha com assessoria a nível universitário, sendo responsável pelo assessoramento da Liga Universitária de Futebol Americano (LUFA).

A linha editorial do College Football Brasil é única e simples: cobrir somente o futebol americano universitário. Tal já representa uma diferenciação da maioria dos veículos que cobrem futebol americano, os quais geralmente se restringem à cobertura da NFL ou do futebol americano nacional. É necessário que fique bem claro: apesar de cobrirmos College Football, o veículo não é focado na cobertura de Draft, embora possamos produzir conteúdos pontuais a respeito.

Até 2016, o veículo só cobria o College Football dos Estados Unidos, mas nos expandimos e hoje também cobrimos o futebol americano universitário praticado no Brasil, presente em sua imensa maioria na modalidade Flag Football. As intenções e objetivos estão explicitados no tripé missão, visão e valores do College Football Brasil.

O College Football Brasil está presente neste site e em páginas no FacebookTwitterInstagram e canal no YouTube.

Slogan: “O esporte em sua essência”

Missão

Cobrir e difundir o futebol americano universitário praticado pelo mundo, sobretudo nos EUA e no Brasil, além de buscar contribuir para o crescimento da modalidade universitária no Brasil e com apoio regular das entidades oficiais.

Visão

Ser visto como referência não apenas no âmbito do futebol americano universitário, mas também como referência de cobertura jornalística no meio esportivo, através da prática jornalística ética e responsável.

Valores

– Cultura colaborativa;
– Espírito esportivo;
– Competência;
– Credibilidade;
– Jornalismo ético e responsável;
– Inclusão social através do esporte;

Expediente

Editor-chefe: Felipe Michalski
Equipe jornalística: Amir Bliacheris, Matheus Shved e Pedro Ivo Fonseca
Equipe administrativa: Sérgio Magalhães
Edição de imagens: Felipe Fidélis e Thaís Chuva
Assistentes de cobertura: Daniel Kaiser, Ricardo Ellison e Tarso Dias
Correspondente internacional: Gustavo Tomazeli (Rádio EsportesNET)

Contato

E-mail: contato@collegebrasil.com