LSU é multada em 100 mil dólares por invasão em campo após vencer Georgia

LSU é multada em 100 mil dólares por invasão em campo após vencer Georgia

A SEC se mostrou pouco contente com a invasão de campo feita pela torcida de LSU após a confirmação da vitória dos Tigers sobre Georgia. Uma pesada multa de 100 mil dólares foi aplicada pela conferência por violação ao código de regras de competição, que impede a invasão de campo por pessoas não-autorizadas antes, durante e depois das partidas.

Essa é a segunda vez que a universidade é multada pelo mesmo motivo. Em 2014, após vencer #3 Ole Miss por 10-7, a torcida também invadiu o gramado e a universidade foi multada em 50 mil dólares na época. Caso LSU venha a ser multada uma terceira vez, o valor da multa mais que dobrará de valor, já que o código indica que a terceira invasão tem valor de 250 mil dólares.

O código de conduta foi aprovado de maneira unânime pelas universidades conveniadas à SEC em 2004. As pessoas autorizadas são: jogadores, treinadores, médicos, árbitros, pessoal de suporte técnico, emissoras de televisão que tenham direitos de transmissão, pessoas em geral que estejam credenciadas e membros de segurança.

Por mais legal que seja, a invasão gerou também momentos engraçados, como os que podemos ver no vídeo abaixo:

Attachment