Semana 10 do College Football começa nesta terça com dois jogos na MAC

Semana 10 do College Football começa nesta terça com dois jogos na MAC

A semana 10 do College Football abre o calendário “dentro da semana” dos times da Mid-American Conference, a MAC. Em uma tradição que já vem de alguns anos da conferência, a reta final da temporada dentro da MAC é realizada inteiramente dentro da semana e distribuída entre terça, quarta e quinta. Graças a isso, a partir desta semana há futebol americano em todos os dias da semana nos EUA. Quinta, domingo e segunda na NFL, terça, quarta, quinta, sexta e sábado no College Football. É muito futebol americano, então não se perca.

E na abertura dos jogos da semana 10, a MAC conta com duas partidas – uma entre equipes já matematicamente fora da Bowl Season e outra entre equipes que brigam por título nas suas divisões. Todos os horários dos jogos abaixo são de Brasília.

Bowling Green Falcons (1-7, 0-4 na MAC) vs. Kent State Golden Flashes (1-7, 0-4 na MAC)

Horário: 21 horas
Local: Doyt Perry Stadium, Bowling Green, Ohio
Cotação: Bowling Green é favorita por 1 ponto

Em um dos jogos menos empolgantes de toda a temporada do College Football, o confronto é simbólico: as únicas vitórias de ambas as equipes vieram contra times da FCS. Um dos times necessariamente sairá desta situação hoje e deixará o adversário derrotado com a lanterna isolada da MAC leste.

Ambos os times possuem uma ampla gama de defeitos. Pra começar, a linha ofensiva de ambos os lados é bastante problemática. Sob o comando de Sean Lewis, Kent State começou muito mal a temporada e lentamente apresentou recuperação, o que ainda assim foi insuficiente para conseguir triunfar nas últimas semanas. Já Bowling Green não melhorou muito após a demissão do seu técnico e perdeu por 49-14 pra Ohio na semana 8. Dez dias depois, é esperada uma tímida melhora da equipe, que é fortemente capitaneada pelo seu quarterback Jarrett Doege – uma andorinha cercada por cones de sinalização.

Será um jogo interessante. As equipes não têm nada a perder e podem arriscar à vontade em um jogo que deve reunir um baixíssimo público.

Buffalo Bulls (7-1, 4-0 na MAC) vs. Miami (OH) Redhawks (3-5, 3-1 na MAC)

Horário: 21 horas
Local: UB Stadium, Buffalo, New York
Cotação: Buffalo é favorita por 7 pontos

O que aproxima equipes com recordes gerais tão diferentes? O retrospecto interno. Apesar da campanha 3-5, Miami está a dois triunfos nas próximas duas semanas para assumir a liderança da MAC Leste. Basta derrotar a surpreendente equipe de Buffalo, que vem fazendo uma das melhores campanhas do Group of Five em 2018, nesta terça, e vencer Ohio na semana que vem. Por outro lado, se os Redhawks perderem ambas, estão matematicamente fora da Bowl Season.

Buffalo possui possivelmente o melhor ataque da MAC. O quarterback Tyree Jackson vem fazendo uma temporada sensacional, com 1869 jardas lançadas e 18 touchdowns até aqui. Porém, Miami possui a melhor defesa da conferência, cedendo menos de 200 jardas por jogo, e vem se recuperando bem após um péssimo início de temporada.

Será um embate bastante interressante. Buffalo tem mais time, mas os Redhawks possuem bala na agulha pra surpreender.

Attachment