Preview: AllState Sugar Bowl – #5 Georgia vs. #15 Texas

Preview: AllState Sugar Bowl – #5 Georgia vs. #15 Texas

Por Carlos Massari

Horário: 23h45 (Horário de Brasília)
Local: Mercedes-Benz Superdome, New Orleans, Louisiana
Cotação: Georgia é favorita por 12 pontos
Transmissão: ESPN2

Texas sempre foi um dos programas mais tradicionais do futebol americano universitário, mas viveu anos e anos de irrelevância recentemente. Contra Georgia, no Sugar Bowl, terá a oportunidade de provar que está totalmente de volta. O problema é que do outro lado está uma das equipes mais fortes da atualidade.

Georgia é especialmente boa na sua defesa contra o passe: cedeu apenas treze touchdowns contra oito interceptações, além de ter limitado quarterbacks adversários a menos de 6 jardas por tentativa. Tudo isso é péssimo para o jovem Sam Ehlinger, que comandou Texas de maneira eficiente, porém apanhou bastante e sofreu com lesões durante a temporada regular. Os wide receivers Lil’Jordan Humphrey e Collin Johnson terão problemas para encontrar espaços. Para amenizar um pouco a situação, DeAndre Baker, melhor jogador da secundária dos Bulldogs, estará de fora para se preparar para o Draft da NFL.

Do outro lado da bola, há Jake Fromm e o ataque de Georgia que usa um sistema profissional. A dupla dinâmica formada por Nick Chubb e Sony Michel foi rapidamente substituída por D’Andre Swift e Elijah Holyfield. Texas é apenas a nonagésima quarta melhor defesa do país e terá problemas para conter todo esse talento.

Analisando as equipes dentro de campo, é difícil encontrar uma vantagem para os Longhorns. Porém, o fator motivacional pode pesar: para eles, o Sugar Bowl é a volta à relevância. Para os Bulldogs, é uma mera obrigação quando a expectativa era de playoffs. Ainda assim, a linha de 12 pontos de favoritismo para Georgia parece bem colocada. A margem final da partida deve ser exatamente nessa região.

Foto: Jay Biggerstaff/USA Today Sports

Attachment