Preview: PlayStation Fiesta Bowl – #8 UCF vs. #11 LSU

Preview: PlayStation Fiesta Bowl – #8 UCF vs. #11 LSU

Por Carlos Massari

Horário: 16 horas (Horário de Brasília)
Local: State Farm Stadium, Glendale, Arizona
Cotação: idle – sem cotação
Transmissão: ESPN2

A maior história do College Football nas últimas duas temporadas é a escalada de UCF. 25 vitórias seguidas, atropelamentos sobre quase todo mundo na conferência, triunfo sobre rival da SEC em um Bowl de ano novo… e ainda nenhum respeito do comitê dos playoffs. O Fiesta Bowl não é um simples jogo para os Knights, é mais uma vez sobre provar que todos estão errados em impedi-los de disputar o título nacional.

Isso precisará ser feito sem o quarterback McKenzie Milton, que sofreu grave lesão no final da temporada regular, mas Darriel Mack Jr. apareceu bem quando foi chamado ao serviço. Dessa vez, o adversário é bem mais complicado: LSU não é uma defesa porosa do Group of Five, e sim uma das principais unidades defensivas do College Football. Alguns atletas importantes, como o cornerback Greedy Williams, estarão de fora por causa da preparação para o Draft da NFL, enquanto outros, como o linebacker Devin White, devem ir a campo.

Esse é um confronto de estilos e de unidades: o excelente ataque de UCF contra a excelente defesa de LSU, o medíocre ataque de LSU contra a medíocre defesa de UCF. Medíocre, aliás, é elogio: os Knights, mesmo com a sua invencibilidade, ficaram apenas na 117ª posição da FBS ao cederem 227,4 jardas terrestres por partida. Sem um quarterback que seja uma real ameaça, os Tigers devem tentar corrida atrás de corrida, queimando o relógio e mantendo o ataque rival na sideline.

No final das contas, tudo deve ser sobre motivação. Ninguém duvida que LSU é o time mais talentoso, só que esse pode ser só mais um jogo para os Tigers, enquanto é sobre orgulho e fazer história para os Knights. Por isso, a lógica diz que LSU vence, mas todos os fatores extra-campo do futebol americano apontam para mais uma zebra.

Foto: Reinhold Matay/USA Today Sports

Attachment