Cinco jogos iniciam a rodada do College Football nesta quinta

Cinco jogos iniciam a rodada do College Football nesta quinta

Quem foi que disse que só tem NFL na quinta? Teremos cinco jogos de College Football, com destaque para duelos dentro da Big 12 e da ACC entre times interessantes e que estão na briga para chegar à Bowl Season. Não perca! Todos os horários são de Brasília.

Ohio Bobcats (4-3, 2-1 na MAC) vs. Ball State Cardinals (3-5, 2-2 na MAC)

Horário: 20 horas
Local: Peden Stadium, Athens, Ohio
Cotação: Ohio é favorita por 11 pontos

Provavelmente é o jogo mais underrated da rodada. As duas equipes tem times sólidos, com quarterbacks interessantes e defesas interessantes.

A chave do jogo será a consistência, algo que vem faltando para ambos durante a temporada. Quem conseguir ser mais efetivo nas suas jogadas de ataque e conseguir parar com eficiência o ataque do adversário, vencerá o jogo.

#13 West Virginia Mountaineers (5-1, 3-1 na Big 12) vs. Baylor Bears (4-3, 2-2 na Big-12)

Horário: 20 horas
Local: Milan Puskar Stadium, Morgantown, West Virginia
Cotação: West Virginia é favorita por -13,5 pontos

Não há comparação de que West Virginia é um time melhor, porém Baylor melhorou muito em relação aos times que tiveram nos últimos anos e podem gerar mais resistência do que no passado recente.

O time dos Mountaineers precisará de um Will Grier fazendo o básico, mas acertando a mão e de um jogo corrido decente, algo que não aconteceu no último jogo quando perderam para Iowa State e tiveram apenas 52 jardas terrestres.

Pelo lado de Baylor, o jogo ficará basicamente na mão de Charlie Brewer, mas manter a posse de bola é crucial. Os running backs Lovett e Hasty serão cruciais nessa questão. A defesa precisará aparecer para manter o time no jogo, o que é bem complicado.

Western Michigan Broncos (6-2, 4-0 na MAC) vs. Toledo Rockets (3-4, 1-2 na MAC)

Horário: 20 horas
Local: Waldo Stadium, Kalamazoo, Michigan
Cotação: Western Michigan é favorita por 6,5 pontos

Dois times que nos últimos anos tem ficado nos holofotes por conta de bons ataques e que lutam para manter isso hoje em dia. Os quarterbacks Wissink e Guadagni não são sombra do que eram Zach Terrell pelos Broncos e Logan Woodside pelos Rockets. Ainda assim, são bons jogadores e compõem bem os elencos atuais.

Porém, não se engane. Os dois jogos corridos ofensivos também são interessante e pode ser que o jogo caminhe por aí. A chave da partida será as defesas. Quem conseguir parar mais o adversário e cometer menos faltas sairá vencedor de Kalamazoo.

Georgia Southern Eagles (6-1, 3-0 na Sun Belt) vs. #25 Appalachian State Mountaineers (5-1, 3-0 na Sun Belt)

Horário: 20h30
Local: Allen E. Paulson Stadium, Statesboro, Georgia
Cotação: Appalachian State é favorita por 10 pontos

A expectativa é um jogo de poucos pontos. Os Eagles sabem que não podem deixar a bola muito tempo na mão de App State, então abusarão ainda mais das corridas, fazendo com que o relógio rode.

Por App State, o time também não vai querer que GSU tenha muito a bola. Creio que também correrão mais que o habitual nesse jogo para manter a posse. Ambas as equipes tem boas defesas e acredito que esse seja jogo que será decidido por essa vertente.

Virginia Tech Hokies (4-2, 3-0 na ACC) vs. Georgia Tech Yellow Jackets (3-4, 1-3 na ACC)

Horário: 20h30
Local: Lane Stadium, Blacksburg, Virginia
Cotação: Virginia Tech é favorita por 3 pontos

Talvez o jogo mais esperado da rodada é esse entre as equipes da ACC. Os Hokies vem de uma bye week e tiveram tempo extra para se preparar para o ataque em option de GTech. Isso pode ser muito importante nesse jogo.

A defesa de VTech será crucial para uma eventual vitória de sua equipe se conseguir marcar bem tanto o quarterback no option quanto as jogadas de corrida efetivamente feitas pelo meio com o fullback e o running back.

Do outro lado, Ryan Willis vem se mostrando um jogador confiável lançando bolas apesar de ainda cometer erros. Porém, poderá fazer com que o time de Blacksburg chegue a um Bowl importante no fim da temporada se continuar jogando assim.

Espere uma boa partida nesse duelo na Virginia.

Attachment