Mais cinco partidas dão continuidade à semana 9 do College Football

Mais cinco partidas dão continuidade à semana 9 do College Football

Sem nada para fazer em uma sexta-feira a noite? Pois é, o College Football chega para acabar com os seus problemas e neste dia 26 temos mais cinco partidas para agraciar a sua noite.

Todos os horários dos jogos são de Brasília.

Florida Atlantic Owls (3-4, 1-2 C-USA) vs. Louisiana Tech Bulldogs (5-2, 3-1 C-USA)

Horário: 19h30
Local: FAU Football Stadium, Boca Raton, Florida
Cotação: Florida Atlantic é favorita por 3,5 pontos

Depois da derrota para Marshall, as chances de FAU vencer a C-USA foram dizimadas. O objetivo agora são, no mínimo, conseguir mais três vitórias para chegar na Bowl Season. Muito pouco para quem imaginava que pudesse vencer a divisão e até estar no ranking.

O destaque evidente é para o running back Devin Singletary, mas o jogo aéreo tem sido bastante fraco com o quarterback Chris Robinson, tendo mais interceptações que touchdowns lançados.

Pelo lado de LA Tech, a equipe segue com um ataque balanceado e tendo ótimos números ofensivos e com J’Mar Smith jogando bem. Porém, o destaque individual é na defesa, onde o defensive end Jaylon Ferguson vem sendo muito combativo com 9,5 sacks, 11,5 tackles para perda de jardas e o único fumble forçado da equipe.

Boston College Eagles (5-2, 2-1 ACC) vs. Miami Hurricanes (5-2, 2-1 ACC)

Horário: 20 horas
Local: Alumni Stadium, Chestnut Hill, Massachusetts
Cotação: Miami é favorita por 3,5 pontos

Esse jogo será interessante por alguns fatos. Nesse momento, em uma sexta à noite em Miami, a temperatura estará mais ou menos em 25-27 graus. Porém, o jogo é na região de Boston, onde estará algo em torno de 5-7 graus. Já no aquecimento, veremos jogadores de Miami sem camisa querendo mostrar que não têm medo do frio.

Outro fator interessante para essa que é uma das melhores partidas da noite é a contenção do jogo terrestre. De um lado, temos AJ Dillon, que é o melhor jogador de BC, e no outro temos Travis Homer e DeeJay Dallas, que fazem uma combinação legal para os Hurricanes.

Por fim, os quarterbacks não passam muita confiança e podem ser a peça chave nessa partida.

Minnesota Golden Gophers (3-4, 0-4 Big Ten) vs. Indiana Hoosiers (4-4, 1-4 Big Ten)

Horário: 21 horas
Local: TCF Bank Stadium, Minneapolis, Minnesota
Cotação: Indiana é favorita por 2,5 pontos

Dois dos times com mais problemas não só na Big Ten, mas dentro da FBS como um todo e que fazem uma das partidas com mais desespero entre todos os times que atuam hoje. Porém, os problemas dos Golphers creio que sejam maiores.

Pelo lado de Minnesota, não existe qualquer consistência ofensiva na equipe. A perda do running back Rodney Smith quebrou o ataque e toda a responsabilidade ofensiva teve que ficar na mão de Zack Annexstad, que inclusive está questionável para esse jogo.

Em Indiana, o time também tem lesões, mas pelo menos tem jogado melhor que seu adversário e pode contar com Peyton Ramsey, que vem jogando bem para ser o tutor da equipe.

Colorado State Rams (3-5, 2-2 Mountain West) vs. Wyoming Cowboys (2-6, 0-4 Mountain West)

Horário: 23 horas
Local: Canvas Stadium, Fort Collins, Colorado.
Cotação: Wyoming é favorita por 1 ponto

Um jogo entre duas das equipes que mais desapontaram seus fãs nessa temporada. As expectativas para Colorado State e Wyoming eram grandes e agora só resta a tentativa de minimamente chegar a uma Bowl Season.

Para os Rams o caminho é mais tranquilo, mas esse jogo precisa ser vencido. Eles não podem perder se pensam em chegar na pós temporada. Vale observar nesse jogo as lesões que a equipe tem na linha ofensiva. Já estão fora o RG titular, o RG reserva e o LG titular e ainda temos o Center titular como questionável e talvez até um novo quarterback, já que Colin Hill jogou decentemente na última partida.

Já a equipe dos Cowboys vem sendo uma das que mais decaíram de qualidade em relação à temporada anterior. A volta de Nico Evans ajuda bastante, já que para o nível da Mountain West ele é um excelente running back, mas o jogo aéreo com Tyler Vander Waal vem sendo fraquíssimo e burocrático, não ajudando em nada esse ataque.

UCLA Bruins (2-5, 2-2 Pac-12) vs. #23 Utah Utes (5-2, 3-2 Pac-12)

Horário: 23 horas
Local: Rose Bowl, Pasadena, California
Cotação: Utah é favorita por 10,5 pontos

Não será nenhuma novidade ver Utah se estabelecendo no jogo corrido e é isso que os Utes farão. O time terá em Zack Moss a maior arma do jogo para pontuar.

Em UCLA, a equipe vem melhorando gradativamente. Porém, ainda está muito longe de ser considerada uma boa equipe e Chip Kelly terá muito trabalho no ano que vem para fazer esse time chegar junto dos outros adversários. Vale observar que o recorde dentro da Pac-12 não é horrível, um 2-2 justo, inclusive.

Ainda assim, Utah chega ao confronto com relativo favoritismo após bater USC, uma rival direta na briga pelo título da Pac-12 Sul.

Attachment